15 de nov. de 2008

A porta do fim do mundo.

A porta do fim do mundo.

Estava á procura da porta do fim do mundo, para passar-lhe uma tramela. Não era nenhum herói ou guerreiro, nem bruxo ou feiticeiro. Era pequenino e peludo. Tinha garras afiadas... dentes pontudos... e olhos brilhantes. Mas ,antes de partir, bateu a porta de Dona Bruxa, para pedir um conselho. Ouviu um rangido medonho e viu levantar muita poeira. A porta abriu, com dificuldade! E, lá, no fundo do corredor, Dona Bruxa apareceu. Usava um vestido comprido, muito bonito e esverdeado. Estava sentada perto de um poço, que refletia a luz da lua.
- Venha cá, bichano – Disse sem sair do lugar. - Como você se chama?
- Digo? Ou não digo meu nome a Dona Bruxa? – Pensou, assustado.
Foi chegando de mansinho e se aninhou, como para tirar um soninho.
- Que nome você acha que eu tenho? –Perguntou, como quem não queria nada.
- Gato angorá, laranja e branco, com um olho de cada cor... - Resmungou ela. – Que procura a porta do fim do mundo? Hum! Vejamos... Mitho? – Do poço, saia uma fumaça estranha – Então, meu pequeno, diga por que bateu em minha porta?
- Ouvi dizer que o fim do mundo se aproxima, vou passar uma tramela, na porta para que assim ela nunca se abra. Só que preciso chegar até ela. Dona Bruxa entendeu o problema.
- O mundo finda onde inicia. –Respondeu sem demora – Para achar a porta que abre o fim, tem que encontrar a porta que abriu o começo. Mitho, a viagem pode ser muito longa...
- Gato tem sete vidas – Ele respondeu, cheio de orgulho.
- Pois bem... Preste bastante atenção: a porta do início do mundo deve permanecer sempre aberta. O fim começa, quando a porta do começo se fecha. Entendeu?
Mitho entendeu tudo, direitinho. Deixou Dona Bruxa e seguiu, por um longo caminho. Até que chegou, em uma linda porta aberta, ornamentada, com um arco de flores... Mitho descobriu que o mundo não tem uma porta de fim, só de começo!
Seus temores acabaram e jogou, fora, a tramela!!

Viamão, 15 de novembro de 2008.
Autoria: Fernanda Blaya Figueiró
Revisão: Angelita Soares

Nenhum comentário: