5 de jun. de 2008

O Universo e a nova Idolatria

Oi!
Continuação da reflexão

Autoria: Angelita Soares

O Universo olhava, tristemente, para aquelas criaturas...Anômalas.Autômatas.
Sim, pensava, uma nova Idolatria estava surgindo. O respeito e a reverencia devidos a ele estavam sendo abandonados. E, agora, adoravam-se...Coisas.Tantas coisas que o Planeta não tinha mais lugar onde colocar tantos...Restos. Despojos.Lixo. Tanto lixo.E, muitas vezes, rico. Ou que poderia ser a fartura dos famintos. A ceia dos esfomeados.A riqueza dos espoliados.
A nova Idolatria pregava a Abundância do Supérfluo.Provocando a Fome dos fracos. Ferindo o Equilíbrio.Esquecendo-se que tudo se interligava.
Tudo, na natureza, tinha seu firme propósito.Perpetuação.Renovação.Transformação.
O Ciclo vital, da presa ao predador, da semente á arvore, perpetuava a Vida.
Semente, fruto, flor.O alimento, do seu início ao seu fim, era integralmente utilizado e reelaborado,sempre visando á Vida.
E os seres humanos, as criaturas mais elaboradas da Criação, estavam, cada vez mais...Juntando.Acumulando.Desperdiçando.Devastando.Rompendo o Ciclo Vital.Transformando a Vida...Em Morte. O Movimento, em Estagnação.
O Universo soluçava. O Homem estava vivendo...Ao contrário.E só o próprio homem poderia escolher....Viver plenamente.E em abundância. Ou estancar a Vida. E extinguir-se.

Nenhum comentário: