31 de jul. de 2008

Descoberta Arqueológica

Descoberta Arqueológica.

Autoria: Fernanda Blaya Figueiró

Linna encontrou no jornal da manhã uma notícia muito inesperada, o Tapete da Princesa Haniffe havia sido encontrado num sítio arqueológico no Iraque. A nota informava que em meio à guerra e os inúmeros problemas que a região vinha enfrentando, a descoberta arqueológica era muito importante, pois trazia esperança para a população. Junto ao tapete estava um belíssimo lustre de cristal rosa. Sorriu imaginando que Caled havia concluído sua missão. Pensou em entrar em contato com o repórter do jornal e contar da carta que estava com ela. Seria difícil explicar a sua origem. Resolveu então, enviá-la para o museu que guardaria o patrimônio cultural recém descoberto.
Lembrando da história de Caled mandou a encomenda como carta registrada. Aquela bela mensagem não pertencia a ela, era parte do Encanto do Tapete. Era como se a princesa tivesse levendo um pouco de paz, para o meio da guerra.
Linna passaria uns dias na casa dos pais, depois em Maquiné com Acauã. Suas férias estavam no fim, precisava guardar energia para o trabalho de conclusão do curso. Já vinha preparando sua monografia: O papel da Imprensa na Construção da Paz. Um assunto realmente difícil.
Seria um semestre de muito trabalho para ela.

Nenhum comentário: