11 de jul. de 2008

Uma grande amizade






Oi Gente!!!





A Angelita gostou tanto da personagem Anelise, que deu continuidade a história...

Essa lhama eu e minha filha conhecemos na Páscoa, não lembra Che-ma?
Foto: Lou Salzano





Boa Leitura
Fernanda






Uma grande amizade

Autoria: Angelita Soares
Co-autoria: Fernanda Blaya Figueiró

Com seus cabelos cor de mel curtos e repicados e seus olhos amendoados, vestindo seu jeans surrado preferido, Anelise relembrava seu primeiro encontro com Linna. Tinham se conhecido, num barzinho, chamado Sarau. Era um lugar, onde se ouvia música, literatura e se encontrava gente que gostava de pensar...!!!Anelise tinha se surpreendido com aquela garota exuberante e cheia de idéias!!!Logo, as duas estavam trocando idéias e experiências, então, Linha tinha sabido que Anelise estava fazendo Letras, na mesma universidade, e, também tinha lido alguns textos seus. Por causa disso, Linna convidou-a para fazer uma ficha e uma entrevista com a equipe da TV Universitária. No começo, Anelise tinha achado que o entusiasmo de Linna,com os seus escritos, era só passageiro, mas, no final, foi chamada para fazer parte da equipe.Sorriu, lembrando esse começo.O mais importante é que Linna tinha a mesma vontade de mudar o mundo que ela; isso tinha feito toda a diferença para Anelise, que logo, se sentiu á vontade com a nova amiga e colega.Ás vezes, Linha era impetuosa demais; já tinha dito a ela que, nem sempre isso era bom...!!!E mais, sabia, daquele dom especial da amiga, da conexão com o Universo e com os animais...Sabia, porque também tinha o mesmo dom...
Ela e Bibi, a borboleta, já tinham conversado muito, e ambas partilhavam de uma grande afeição e admiração pelo entusiasmo revolucionário de Linna.
_Ela é muito legal, Anelise!!Dizia Bibi, voejando ao seu redor, entusiasmada. Ela sabe que Todos Somos UM. E ela quer um mundo melhor para todos!!!
Anelise tinha sorrido. Aquela borboleta era muito especial. Sentia isso.
_Concordo com você, Bibi! Linna é uma garota muito especial, como você. Infelizmente, pessoas, como nós, nem sempre são bem compreendidas, mas o que importa é que acreditamos no poder das Mudanças, das Transformações. E que tudo, sempre, pode melhorar.
_Puxa, a chefe dela não precisava ter dado tanta bronca!!!Afinal, ela é uma ótima repórter!!!E só quer ajudar e dar o melhor. Reclamou Bibi, pousando num hibisco vermelho,do jardim da casa de Anelise.Isso é errado!!!
Anelise riu muito da veemência de Bibi.
_Não, Bibi, não é errado, mas nem todos vêem o que alguns de nós vêem, entende? Alguns só vêem o que podem ou querem ver. E é difícil fazer com que olhem para além daquilo que é óbvio.Mas continuamos tentando...
Anelise recordava isso, com carinho. Pensava que jamais encontraria alguém que tivesse o mesmo Sonho que ela, nem que tivesse aquele mesmo dom.Ainda não tinha falado sobre isso, com Linna, mas sentia que estava chegando a hora de revelar seu Segredo.Era por isso, que quando todos ficavam contra a amiga, ela sempre procurava atenuar. Embora, ás vezes, Linna pensasse que ela também não a levava a sério, era justamente o contrário...!!Entendia muito bem o que acontecia com Linna, assim como sabia, que aquilo era algo pra ser revelado a muitos poucos...Infelizmente...!!
O episódio nos Andes tinha mostrado isso. Tinha visto o desapontamento da amiga, quando usaram suas idéias, mas, ás vezes, a vida era assim:perder um pouco aqui, para ganhar mais adiante.Uma coisa era certa: Linna era a pessoa que deveria encontrar; aquela que teria a Conexão direta com o Universo.
Lembrou-se de outro dia. Ela costumava jogar baralho cigano; não como método de adivinhação, mas de autoconhecimento. Então, o Mago, a Papisa e o Mundo, saíram, um após o Outro, e aquele flash, invadindo sua mente, lançando-a num outro tempo e espaço:Todos Somos Um. Encontre essa pessoa e você terá encontrado várias respostas para suas perguntas_Ressoou a voz de Merlin.Sorriu novamente. E, desde que tinha conhecido Linna tinha sido assim. Não se sentia mais tão sozinha, nem tão...Excêntrica. E quanto mais tinha observado a amiga, mais tinha percebido o quanto ela estava conectada com Tudo e com Todos.A energia de Linha funcionava como se fosse um Portal.E era linda! Ondas lilases e rosadas gerando uma energia metamorfásica.Via isso, embora nunca houvesse dito á amiga. Uma energia tão intensa e, ao mesmo tempo, tão translúcida, que abria vários canais de comunicação. A energia de Linna era muito maior do que a de qualquer Emissora ou Transmissora de Tevê...!!!E atingia qualquer coisa, dentro do Tempo e do Espaço.
Che-ma tinha lhe perguntado sobre Linna e ela tinha dito que Linna era a pessoa certa.
Abriu seu baralho. Embaralhou. Tirou uma carta.O Sol.
Sorriu. Agora, tinha a certeza. Estava na hora de revelar seu segredo á amiga.

Nenhum comentário: