20 de jul. de 2008

Feliz Dia do Amigo

Oi Gente!!

Linna ganhou uma bolsa de estudos em fotografia, graças ao documentário: "As Cinzas do Vulcão!". Angelita e eu escrevemos esta troca de mensagens entre ela e sua nova amiga Anelise

beijos

Fernanda

Carta

Autoria: Angelita Soares

Querida Linna

Oi, amiga!!Tudo bem com você?Sei que estamos meio distantes, agora, mas mesmo assim, acho que chegou a hora de abrirmos nossos corações...!
Linna, você é uma garota muito especial; senti isso, desde o começo e sabe porquê? Porque temos algo em comum: a conexão com o Universo!Sei que você fala com animais, eu também falo...Até com plantas, ás vezes...!!Na verdade, amiga, eles é que vêm falar comigo!
No começo, fiquei assustada, como aquilo podia estar acontecendo? Eu estava enlouquecendo?Nada disso!! Eu já tinha começado a me perguntar sobre o que fazer com meus escritos e minha vontade de mudar o mundo, mas te confesso, amiga, me sentia terrivelmente sozinha pra cumprir essa missão...!!Até que conheci você!!Tão linda!Tão cheia de vida!!!E de sonhos!!Finalmente, eu tinha encontrado alguém sintonizado com meu coração!!
Sabia que sou apaixonada pela Lenda da Excalibur, do Rei Artur? E sabia que o nome do meu Mentor, para outras conexões, se apresenta como ninguém mais,ninguém menos do que o próprio Merlin???Foi ele quem me falou sobre Todos Somos UM...Lembra disso??
Amiga, você tem uma energia maravilhosa; não importa quantas vezes seja incompreendida, você deve sempre lutar pelos seus sonhos!!!
Quando penso em quantas coisas já fizemos juntas, me sinto tão feliz, Linna!!Somos amigas, companheiras e colegas!!!
É por compreender você, que, ás vezes, atenuo seu jeito agitado para a equipe; sei que eles não vão compreender e ainda vão achar que somos duas malucas!!O mais importante é que sabemos porque estamos aqui...!!!O resto não é tão importante como parece...!!
Sim, amiga, esse vai ser, a partir de agora, o nosso segredo:possuímos o dom de nos conectarmos com o Universo, através de animais, plantas, e tudo o mais que queira mudar para melhor esse nosso planeta...!!
Por isso, não se aborreça mais com quem não te compreende, lembre-se, sempre, que estou aqui, pro que der e vier...
Aliás, estou com saudades!!!Quando você volta???Depois que comecei a escrever, as idéias começaram a brotar...hihihi


Carta – resposta

Autoria: Fernanda Blaya Figueiró

Oi, Anelise!!!

As coisas aqui vão muito bem...!Acabei pensando melhor e optando por fazer um curso em fotografia, em Florianópolis. Acauã veio comigo, está estudando o Sambaqui, para um projeto cultural; descobri que não existe fronteiras, para ele.... Quase tudo que sei, sobre fotografia, foi Armando quem me ensinou, e acredite, se quiser, descobri que ele foi um ótimo professor, uso conceitos que nem sabia...!
Quanto a minha conexão com os animais e o universo, acho que é nata... Pelo menos, é assim que sinto; é meu jeito de olhar a vida... Não sei porquê, mas Merlin me remete a Walt Disney, digam o que quiserem: - Sempre fui fã dele; acho que poucas pessoas, no mundo, entenderam tão bem a arte de fantasiar e de encantar...! Sem falar na beleza. Talvez ele tenha criado conceitos e ideologias que ajudaram a padronizar um estilo de vida globalizado, mas, e daí? Hoje, podemos ver isso, de uma forma mais aberta, mais flexível e criar novos paradigmas, afinal, tudo muda...
Muita coisa aconteceu nestes dois anos de blog; está sendo bem legal mudar um pouco de ares. Estou curtindo um monte!!! Levando a vida um pouco mais light. Ah, antes que me esqueça, Che-ma mandou um recadinho por um pombo correio: - O vulcão já voltou a dormir e Maria voltou para a escola. Ufa! Que alívio, estava chateada de ter deixado eles lá... !
Meu tempo está curto; estou fazendo um estudo sobre as diferenças. Olha que lindo pensamento: “Somos todos interligados, interdependentes, em relação constante uns com os outros. Somos responsáveis pela felicidade e pela infelicidade da humanidade.” Sábias Palavras do Dalai- Lama.
Foi muito legal receber a sua cartinha, amiga, prometo,sempre que tiver um tempinho de sobra, manter contato.
Um beijão a todos daí e diga que estou com saudades...!!
Linna Franco

Nenhum comentário: